Carl Jung, psiquiatra suíço que viveu entre 1875 e 1961, foi o fundador da Psicologia Analítica, escola dentro das múltiplas linhas da Psicologia que contribui para a compreensão do Homem.
Para Jung nossa psique é formada por padrões de experiências humanas herdadas através de nossos antepassados pela linha do tempo, o qual ele denominou arquétipos.
Quando entendemos que o eletromagnetismo atua em todas as dimensões, podemos entender todo tipo de manifestação ou fenômeno.
Existem várias maneiras de definir os Arquétipos, mas esta não é
a questão principal. O que importa é o que fazemos com os
Arquétipos.
Antes que qualquer coisa possa
aparecer no nosso universo, ela deverá ter um projeto arquetípico.
Os arquétipos são o projeto do nosso universo antes que este exista. São energias vivas, conscientes, que se expressam no nosso mundo. Pelo efeito, pode ser conhecer a causa. São símbolos que determinam o que sentimos quando os vemos, ouvimos ou percebemos, não importa se de forma consciente ou inconsciente.
Existem inúmeras definições para os arquétipos e cada uma mostra um aspecto da verdade.
Os arquétipos são o projeto do nosso universo antes que este exista. São energias vivas, conscientes, que se expressam no nosso mundo. Pelo efeito, pode ser conhecer a causa. São símbolos que determinam o que sentimos quando os vemos, ouvimos ou percebemos, não importa se de forma consciente ou inconsciente.
Existem inúmeras definições para os arquétipos e cada uma mostra um aspecto da verdade.
Os arquétipos podem ser formas,
sons, gestos, símbolos, comportamentos, atitudes, situações,
odores, toques, personalidades, etc.
A forma mais fácil de entende-los é pelo resultado que produzem. Por exemplo: fazer um testes sobre a química cerebral de uma pessoa, em seguida ela seria estimulada por um arquétipo e em seguida refazendo os teste , com certeza os testes mostrariam o efeito daquele arquétipo sobre os neurotransmissores.
Uma das principais características dos arquétipos é a de induzirem os seres vivos a sentirem emoções de uma forma ou de outra.
A forma mais fácil de entende-los é pelo resultado que produzem. Por exemplo: fazer um testes sobre a química cerebral de uma pessoa, em seguida ela seria estimulada por um arquétipo e em seguida refazendo os teste , com certeza os testes mostrariam o efeito daquele arquétipo sobre os neurotransmissores.
Uma das principais características dos arquétipos é a de induzirem os seres vivos a sentirem emoções de uma forma ou de outra.
Hoje em dia existem vários
recursos técnicos para medir-se os efeitos dos arquétipos:
eletroencefalograma, tomografia por emissão de pósitrons,
ressonância magnética funcional e exames laboratoriais para medição
de neurotransmissores e hormônios. Com estes exames, é possível
saber com muita precisão, o efeito que um determinado arquétipo
provoca no ser humano.
Quando uma pessoa vê, ouve ou
percebe um arquétipo, determinados neurotransmissores e hormônios
são produzidos pelo seu organismo, gerando emoções, depois
sentimentos e provocando comportamentos.
Isto tem uma tremenda implicação, porque não temos a menor idéia da influência, que recebemos desses arquétipo. Ainda mais quando a percepção é inconsciente.
Isto tem uma tremenda implicação, porque não temos a menor idéia da influência, que recebemos desses arquétipo. Ainda mais quando a percepção é inconsciente.
Evidentemente
racionalizará o seu comportamento, criando e pensando em desculpas
ou razões para determinado comportamento.
Quando o arquétipo está
associado a um determinado produto, inevitavelmente associará
aquelas emoções e sentimentos com o produto associado. Isto se
chama neuroassociação.
Toda a percepção ocorrida num determinado
momento será armazenada conjuntamente. Quando se vê um arquétipo
positivo e um produto junto, nós imediatamente temos uma reação
emocional e associamos está resposta ao produto que está junto do
arquétipo.
O que pode não ter nada a ver com ele, mas para o cérebro isso não faz diferença. Por exemplo: uma mulher seminua perto de um produto, fará com que a nossa reação fisiológica total seja associada também ao produto.
O que se sente por um homem nu ou uma mulher nua é gravado no nosso cérebro junto com a marca, símbolo ou imagem do produto. Existem muitas formas de criar neuroassociações.
Porque os anúncios fixam tanto uma determinada
personalidade à um x produto,? todas as qualidades daquela
personalidade estão sendo transmitidas para o produto. A personalidade pode estar vivenciando um Arquétipo e pode ter um
efeito tremendo no consumidor.
Por isso vende e por isso pagam tanto pelo artista ou esportista ou personalidade. Isto fará com que na hora de decidir entre um produto e outro ela tenderá a ficar com o que provoca as emoções, que serão ativadas pela exposição à que já foi condicionada (associada).
Por isso vende e por isso pagam tanto pelo artista ou esportista ou personalidade. Isto fará com que na hora de decidir entre um produto e outro ela tenderá a ficar com o que provoca as emoções, que serão ativadas pela exposição à que já foi condicionada (associada).
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