O Universo e tudo o que existe tem o átomo como seu fundamento.
A Física Quantica é um mundo de possibilidades. As coisas e objetos são, em dimensão subatomica, eventos de probabilidades e possibilidades em diferentes formas os átomos, as moléculas.
As particulas são as pequenas estruras que existem dentro dos átomos
No mundo quântico os objetos como os átomos, tem um comportamento que não se permite que se localize sua posição e, portanto,não podemos afirmar com certeza onde este se encontra variando a distância entre os componentes do átomo e sua freqüência, composição, etc.
Isso dá o tecido do continuum espaço/tempo e outras dimensões da realidade.
O espaço Calabi/yau dá uma idéia de como é construído esse tecido.
Em uma observação microscopica em um corpo, veriamos os órgãos, as células, depois as moléculas, depois os átomos, as partículas quânticas, supercordas e depois disto um Hipercampo Escalar ou Vácuo ou Singularidade ou Campo de Torção ou Campo Unificado.
Átomos e sub-particulas, como Quarks e Léptons.
Da mesma forma podemos escolher entre energia, matéria ou informação. O Universo é um sistema aberto porque nada é estático e tudo vibra.
Com a Ressonância Paramagnética Eletrônica se pode medir a freqüência de um alimento e saber se está em condições de ser utilizado como alimento ou não, de acordo com sua freqüência em hertz. Somente analisando as ondas que o alimento emite se pode saber isso. Desde as cordas até o universo inteiro, tudo emite uma vibração ou freqüência.
Tudo está organizado em sistemas dentro de sistemas ;
e desde o nível mais fundamental o que existe é uma energia que vibra. À medida que decresce a vibração temos novos níveis de organização, podemos utiliza-los e interagir com eles.Por exemplo: os prótons, nêutrons e elétrons são formados por outras sub-particulas, tais como os quarks e léptons e muitas outras existem. Estas sub-particulas também estão vibrando e se transformando o tempo todo. Desta forma podemos trabalhar com o nível dos átomos como faz a química e podemos trabalhar no nível quântico como faz a eletrônica.
Quatro fôrças fundamentais:
Força
Nuclear Forte (que mantem os núcleos dos átomos), Força Nuclear Fraca (que mantém o elétron no átomo),
Eletromagnetismo (que permeia tudo) e a Gravidade.
Quando entendermos a interação entre todas essas forças teremos dado um grande passo para entender tudo que ondas eletromagnéticas transportam energia e informação. Por assim dizer que a , televisão, rádio, celulares, bilhete único do metrô, passe livre no pedágio, GPS, internet sem fio, etc.
Portanto, tudo que existe no Universo é energia e informação. Tudo está codificado e armazenado de uma forma ou outra.
Por exemplo: as transmissões de rádio feitas durante a Segunda Guerra Mundial ainda não ultrapassaram os limites do Sistema Solar. Uma transmissão de Marte para a Terra leva 20 minutos. Isto nos leva à concluir que para nós a transmissão da Segunda Guerra é passado, mas para quem está exatamente no local da onda no momento é o presente e para quem está fora do Sistema Solar é futuro. Tudo depende da Relatividade do Espaço/Tempo. É apenas uma questão de referência local/tempo.
A aplicação prática destas ondas é praticamente infinita e encerra um potencial infinito de progresso e evolução para qualquer pessoa. Isso está à disposição de todo mundo, porque justamente o Universo é um sistema aberto. Que responde à nossa intenção. O importante é entender certos conceitos para se utilizar os benefícios destas descobertas. Como este assunto esta na fronteira do conhecimento é necessário uma pesquisar para que se percebam que é viável .
Da mesma maneira que um programa de televisão, de rádio ou celular é transmitido por ondas, isto é, as ondas portam a informação que se codificou e se enviou através delas, é possível uma onda portar qualquer tipo de conteúdo, de conhecimento, de informação em última instância.
Quando se entende isto inúmeras possibilidades se abrem.
Um programa de televisão nada mais é que ondas eletromagnéticas transmitidas com uma informação codificada e que é decodificada pelo nosso televisor. Além disto, nós somos “banhados” o tempo todo pelas ondas , do rádio, celulares, GPS, etc. Estamos imersos num enorme oceano eletromagnético. Uma onda pode portar um curso de português, de matemática, de vendas, o Arquétipo de um jogador de futebol, de guitarrista, de cantor, de vendedor, um livro, um filme, um pensamento, uma emoção, um evento, enfim de qualquer coisa, porque tudo está codificado.
Quando duas ondas se chocam em seus picos chama-se interferência construtiva, somam-se os efeitos ou amplitude de onda. A revista Scientific American trás recentemente uma matéria sobre os quatro espelhos dos telescópios da ESO no Chile. Quando se faz uma interferometria das quatro ondas dos espelhos de 10 metros cada um, tem-se um resultado como se fosse um espelho de 200 metros. Isso é o que se chama interferência construtiva.
A informação pode ser acessada e transferida personalizadamente. Essa é a grande vantagem. Que a informação pode ser transmitida à distância é algo que já está mais do que provado, tanto pelo uso diário das telecomunicações como pela mecânica quântica, com a comunicação entre duas partículas emaranhadas.
Não importa a distância em que elas estejam, quando uma delas sofre uma alteração a outra imediatamente também se altera. E isso acontece de forma mais veloz que a luz. Portanto, existe uma comunicação não-local entre elas, como dizem os físicos e não-local é uma forma de dizer que não é deste universo ou dimensão.
Neste ponto recomendo a leitura do excelente livro do Dr. Amit Goswami, “O Universo Autoconsciente”.É possível usar qualquer conhecimento e transmiti-lo porque tudo basicamente é eletromagnético e/ou escalar. Portanto, toda informação seja ela de que forma for, mental, emocional, espiritual, etc., pode ser transferida. Tudo que existe é pura energia. Se é energia é informação e não importa em que dimensão, brana ou tempo está.
*♥ ॐ♥*
Nenhum comentário :
Postar um comentário